CNN Brasil dispara, supera concorrentes e ameaça liderança de audiência da GloboNews

CNN Brasil dispara, supera concorrentes e ameaça liderança de audiência da GloboNews

CNN Brasil começou a ameaçar a líder GloboNews em alguns horários

Com apenas uma semana no ar, a CNN Brasil disparou em audiência e já ameaça a liderança da GloboNews na TV paga. Com a cobertura sobre a pandemia do novo Coronavírus (Covid-19), a emissora novata alcançou o segundo lugar entre o público adulto no ranking dos canais pagos.

Dados prévios do Ibope divulgados pelo site Notícias da TV apontam que a CNN Brasil venceu o canal de notícias do Grupo Globo durante 59 minutos e empatou em primeiro lugar em outros 68 minutos no último sábado (21). Na sexta-feira (20), o novo canal de notícias já havia chegado à liderança durante 39 minutos.

CNN BRASIL X GLOBONEWS

Porém, na média dia a CNN Brasil continua distante da principal concorrente. No sábado, na faixa das 7h à 0h, a franquia da rede norte-americana cravou 0,6 ponto de audiência na média nacional da TV paga. No mesmo horário, a GloboNews teve 1,2 pontos, o dobro de ibope.

Ontem (22), o canal de notícias da família Marinho ampliou a vantagem sobre a rival no ranking da TV por assinatura. Das 7h à 0h, fechou com 1,6 ponto, contra 0,6 da CNN Brasil. Os dados são prévios e podem sofrer alterações no consolidado.

Nos dois dias, as emissoras jornalísticas superaram o ibope de canais como TNT, Space, Multishow e BandNews, além do SporTV, Fox Sports e ESPN (desfalcados com a paralisação de competições esportivas). O levantamento, no entanto, desconsidera os canais de conteúdo infantil.

Leia a matéria completa, clique aqui.

Radio Online