Joice quer cassar mandato de Eduardo Bolsonaro

Nesta quarta-feira (6), a deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP) decidiu “ir para cima” de seu colega de partido, Eduardo Bolsonaro (PSL-SP). Ela apresentou à Câmara um pedido de cassação do mandato do filho do presidente Jair Bolsonaro por quebra de decoro parlamentar. A informação foi dada pelo site O Antagonista.

Joice também foi à Procuradoria-Geral da República (PGR) pedir a abertura de um processo penal contra Eduardo por sua declaração sobre um possível novo AI-5. A fala aconteceu durante uma entrevista à jornalista Leda Nagle no final de outubro.

Nas representações, Joice Hasselmann acusa o parlamentar de cometer diversos crimes previstos na Lei de Segurança Nacional, de 1983. Entre eles estão o ato de tentar mudar, com emprego de violência ou grave ameaça, a ordem, o regime vigente ou o Estado de Direito; e fazer, em público, propaganda de processos violentos ou ilegais para alteração da ordem política ou social.

Por fim, a deputada apresentou uma representação a Luciano Bivar, presidente nacional do PSL, pedindo a abertura de um processo por violação do Código de Ética do partido.

No texto, ela aponta que “insatisfeito com a campanha difamatória e injuriosa, ainda em 19 de outubro de 2019, o deputado Eduardo Bolsonaro lança uma campanha do Twitter com a hashtag #DeixeDeSeguirAPepa, comparando a parlamentar a uma personagem de desenhos animados ‘pepa pig’ vivenciada por uma família de porcos cuja personagem principal é uma porquinha desobediente”.

Leia mais