Médicos testam coquetel contra Covid-19 com sucesso na Flórida

Médicos testam coquetel contra Covid-19 com sucesso na Flórida

Um coquetel de medicamentos dado em um hospital da Flórida a pacientes com Covid-19, que de acordo com seus criadores dá um resultado positivo em mais de 95% dos casos se aplicado no início da doença, é alvo de um ensaio clínico com voluntários para testar sua eficácia.

O ICAM, como a terapia desenvolvida no hospital do grupo AdventHealth em Ocala, no Centro-oeste da Flórida, foi chamada, é composta de vitaminas e zinco, corticosteroides, anticoagulantes e antibióticos, de acordo com a entidade de saúde.O site especializado TrialSite News publicou que 100 pessoas que deram positivo no teste do coronavírus se voluntariaram para serem tratadas com o ICAM fora do hospital como parte de um ensaio clínico apoiado pelo Departamento de Saúde da Flórida e pelo Centro de Saúde do Coração da Flórida.

O julgamento foi aprovado pelo Conselho do AdventHealth e começou na última segunda-feira no condado de Marion, que inclui Ocala.

O ICAM foi desenvolvido pela diretoria de farmácia e por uma equipe de médicos do hospital Ocala e tem sido fornecido a pessoas hospitalizadas pela Covid-19 há meses. Não foi testado em casos leves de infecção, mas em pessoas que precisam ser hospitalizadas.

– Durante 76 dias, nossos pacientes tiveram zero transferências para a unidade de terapia intensiva, zero necessidade de ventiladores mecânicos e zero mortes por tratamentos como o ICAM ou similares – declarou a diretora de farmácia do hospital AdventHealth Ocala, Carlette Norwood-Williams.

Ela destacou que a pesquisa mostra que com a medicação correta aplicada imediatamente após o diagnóstico, um paciente contagiado pelo vírus SARS-CoV-2 pode ter uma melhor resposta, independentemente da idade ou de outras condições, e isso aumenta suas chances de sobrevivência.

Em pacientes que recebem o ICAM imediatamente após o diagnóstico, a taxa de sucesso é de 96,4%, de acordo com Norwood-Williams e colaboradores.

O objetivo do ensaio clínico é determinar se o trabalho da equipe de especialistas do hospital Ocala pode ser usado em outro lugar para tentar reduzir a taxa de mortalidade da Covid-19.

*Com informações da agência EFE

Leia a matéria completa, clique aqui.