Menina abre coração após ver irmão caçula sofrer bullying por gostar de costura

Menina abre coração após ver irmão caçula sofrer bullying por gostar de costura

Fran tem apenas oito anos de idade e a irmã, Araceli Sierra, jornalista resolveu usar o Twitter para desabafar e contar a história dele, depois do menino sofrer bullying por escolher um hobby considerado “feminino”.

“Apresento-vos o Fran, o meu irmão de oito anos. Apesar da sua curta idade, sabe muito bem do que gosta: a costura e o desenho”, iniciou a irmã. Ela explicou que desde novo ele gosta de fazer conjuntos de roupas para bonecas.

“Na sua cabeça, estava a ideia de como queria vestir as Barbie e executava nelas”, indicou junto de algumas fotos mostrando roupas que o caçula já produziu. De acordo com a menina, a família sempre apoiou a vontade do menino.

Ele chegou a fazer um curso de costura nas férias de verão e o resultado surpreendeu tanto que foi compartilhado. Após isso, ela abriu o coração: “Infelizmente, vivemos numa sociedade que impõe aos rapazes jogar à bola e às meninas brincar com bonecas. O Fran não gosta de jogar à bola e nunca o obrigámos. Para nós é mais importante a sua felicidade que qualquer outra coisa”.

Mas aos seis anos de idade, o menino sofreu bullying na sala de aula. “Ele não nos contou nada, talvez por medo, mas chegaram até nós rumores de tudo o que ele podia estar passando”, por isso a mãe da criança resolveu agir.

Leia a matéria completa, clique aqui.